Eu sou a favor da massinha.

25/02/2015 22:12

Algumas amigas minhas, mães como eu, tem a massinha como inimiga. Segundo elas meleca a casa, suja os móveis, entra nas unhas das crianças, etc. Concordo, acontece, principalmente se algumas regrinhas não são cumpridas. Algumas amigas me chamam de mãe "veia", dizem que sou muito rígida, mas ao mesmo tempo me elogiam pela educação de minha filhototinha. Sim, sou uma mãe exigente quando necessário e muiiiiito coração de manteiga.

Aqui em casa adoramos brincar de massinha, o diferencial é que eu pontuo de que forma vamos fazer, não é porque é uma brincadeira que eu vou deixar minha filha entupir a fechadura das portas rsrsrsrs. Abaixo explico como consegui fazer da massinha uma amiga rsrsrsrsrs.

*Sempre na mesinha;

*Em momentos que a brincadeira possa durar pelo menos meia hora, caso contrário mal se começa a brincar já está na hora de parar;

*Pode misturar as cores apenas nos detalhes, ex: olhos, a velinha do bolo, a folhinha da árvore. Ensinando a criança a não misturar pelo simples fato de virar uma bagunça;

*Não quer mais brincar? vamos ajudar a mamãe ou o papai a guardar cada cor em seu pote.

Na escola ou em casa brincar de massinha é muito importante para o desenvolvimento infantil, proporciona a criança diversão, coordenação motora, identificação das cores e a interação com professores, amiguinhos e pais.

Dada minha opinião, deixo aqui no site uma enquete, sempre no rodápe do site:

Quem é a favor e quem é contra a massinha?

Boa Noite!

 

 

Contato

Aminna Agna Aracaju aminnasarmento@hotmail.com