O mundo cor de rosa

18/03/2015 20:32

Depois que fui mãe, sempre fico a pensar que quando uma menina vem ao mundo ela o vê na cor rosa, tenho certeza que a primeira cor identificada é a rosa.

Assim que recebi o resultado de minha gravidez, que seria uma menina, logo pensei: nada de rosa. Não gosto muito da cor e ela é tão usada, óbvia. E assim segui firme e forte. No quarto utilizei tecido floral bem delicado, tons de verdes, bege, paredes e móveis brancos.

Partindo para o enxoval, mamães vocês não tem ideia da dificuldade em garimpar peças em outra cor que não seja rosa, parece que tudo que é relacionado às meninas tem que ter rosa ou ser totalmente rosa. As lojas já são direcionadas em compor da seguinte forma: menina rosa, menino azul. Mas não é que consegui? comprei o mínimo possível nessa cor.

E foi então que Anita nasceu, hoje com quatro anos, e adivinhem qual é sua cor favorita??? ROSA!

Se vamos comprar sapato, ela quer na cor rosa, e o mesmo acontece com tiaras, vestidos, etc, se for só no gosto dela o mundo se transforma em rosa, acho que na imaginação dela até o céu ficaria muito mais bonito se fosse rosa.

Agora imaginem vocês se eu gostasse de rosa o tanto que ela gosta!!! E se ela não gostasse e eu sim!!! Bom, nesse mundo de inúmeras possibilidades de cores eu com meu jeitinho vou inserindo uns tons em amarelos, vermelhos, listrinhas, poá e ela vai aceitando, sempre com aquela velha pergunta: mamãe tinha rosa? e eu que não perco uma oportunidade dessa, logo digo: esse modelo lindo só tinha de poá azul com bolinhas brancas (que por sinal é lindo).

Chega a ser engraçado, se vamos ao parquinho, adivinhem qual o carrinho ela quer andar? o rosa; na sorveteria ela quer sorvete de? morango kkkkkkk.

E assim vamos vivendo nesse mundo cor de rosa em todas as suas nuances.

Mas, na verdade, o mais importante é viver a vida o mais colorida possível, com muitas alegrias e boas gargalhadas.